domingo, 19 de maio de 2013

Virada Cultural 2013


ALOHAA GALERA!
Bom, irei falar sobre a Virada Cultural 2013, que ocorreu nos dias 18 e 19 desse mês. A Virada deste ano teve como tema o slogan “Venha viver a Virada”, e realmente foi isso que aconteceu. Fomos lá, eu (Débora) e a Elo, e vivemos a virada juntamente com mais de 4 milhões de pessoas no centro de São Paulo.

Chegamos lá por volta das 22hrs, e começamos a seguir o mapa da virada de acordo com o que queríamos ver. Ao todo, comparecemos em 04 shows, e voltamos pra casa: cansadas, com sono, mortas e sem o celular do meu namorado, porém voltamos vivas. QUEDIZE.

Irei detalhar os shows:

Emicida por Débora Bonfim
Palco São João
Emicida

O show começou por volta das 23, a galera estava bem animada, e o querido Emicida estava muito empolgado com o público também, teve algumas participações especiais, as quais não vou lembrar agora, mas foram bem bacanas. “A rua é nóiz”.



A Banca por Débora Bonfim

Palco Rio Branco
Chorão Eterno – A Banca

Foi regado de sentimentos, choro e muita emoção, a perda do eterno Chorão para a banda é visível, e para os fãs também. A BANCA é formada pelos integrantes da Charlie Brown Jr. Champignon, antigo baixista da banda está prestando a homenagem como vocalista em A Banca, e há também a nova integrante, Lena Papini, que assumiu o posto de baixista para fazer parte da homenagem. O show começou as 2hrs, e nem a banda, nem o público queria que acabasse. Reviver momentos assim, é lembrar, é eternizar, é viver.
Lendas não são criadas da noite para o dia, lendas são criadas de dias de luta, lendas são dias de glória.

Banda Uó por Site Rolling Stones
Palco Largo do Arouche 
Banda Uó
O show começou as 5hrs, estava frio, mas nada tirou o brilho e a animação do Trio e dos fãs. Foi sem dúvida o show mais animado que já fui. A energia que irradiava dos fãs no ritmo do electrobrega, todos estavam animadíssimos e fazendo o UÓ de maneira surpreendente. Durante o show tivemos diversas surpresas, muitos fãs tentaram invadir a área da imprensa, e muitos outros o palco, um dos fãs conseguiu entrar no palco e dançar juntamente com o Trio de Goiás, o que deixou o show ainda mais divertido, pois os seguranças imploravam para o fã sair de lá e ele apenas dizia “Não!” e mandava beijo. Por fim, Davi, Mel e Mateus, deixaram o ambiente muito mais caliente do que devia estar as 5hrs.

Palco Julio Prestes
Racionais Mc’s
O show começou com 20 minutos de antecedência, as 14h40, o que deixou muita gente desprevenida e afoita quando os MCs começaram o Rap, eles adiantaram pois queriam assistir ao jogo Santos x Corinthians que iria acontecer as 16h do mesmo dia. Mano Brown e mais seis MCs, tinham o objetivo de representar a união entre a periferia, o público e eles mesmos, falando sobre violência e incentivando a paz. O show foi sem dúvidas um dos mais esperados, os Racionais tocaram as melhores músicas de seu repertório o que fez os fãs começarem a escalar toldos, e apartamentos para ter uma visão privilegiada, e assistir ao show, Mano Brown alertou a galera com um “ainda não ensinaram neguinho a voar não ow.” O show terminou por volta das 15h40.

Não podemos esquecer que além de muita diversão que a Virada Cultural nos proporciona, ela nos proporciona também muitas perdas. Houve 02 mortes, mais de 28 feridos, fora que vi muita gente bêbada caída pelos cantos da cidade, muita gente drogada...

E para representar isso faço minhas as palavras de Mano Brown durante o show:

Olha, por mais que a gente veja milhares, não pode faltar ninguém na volta. Andando pelo centro ontem, vi muita covardia, gente se roubando, se esfaqueando. O que vi ontem está longe de ser uma evolução. Para ser do RAP, tem que ter caráter.” E não só do RAP em GALERA.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 WHY NOT?
| Distributed By Gooyaabi Templates