domingo, 12 de maio de 2013

A Banca 11-05-2013



A Banca e Batoré
Foto por Larissa Costa (@afflarisssa)
Bom, acho que todo mundo já tá ligado no que aconteceu com o Chorão e na banda que os outros integrantes do CBJR formaram pra eternizar a antiga banda na sua formação original. Enfim, pra quem não sabe, a nova Banda chama-se 'A Banca' e conta com os antigos integrantes do CBJR (Marcão, Pelado, Thiago e Champignon), além de uma nova integrante,  a baixista Lena Papini que está no lugar de Champignon, que assumiu os vocais da banda. A banca entrou em turnê semana passada com o show "Chorão eterno", e fez seu 1º show em Lorena/SP, com a participação do Digão do Raimundos e do Di Ferrero do Nx Zero. Na agenda dos caras ainda estão shows em São Paulo/sp dia 18-05 na virada cultural, Duque de Caxias/RJ dia 25-05, Ribeirão Preto/SP dia 08-06 no João Rock, e vários outros (pra conferir  a agenda completa Clique Aqui ).



Agora vamos ao que interessa, ontem rolou o show da Banca na minha cidade (Rio Claro/SP), e eu linda que sou, vim aqui pra contar tudo pra vocês e falar das minhas impressões sobre esse show. Então, pra começar o show tava marcado pras 23h, era 00:30h e entrou no palco a banda de abertura(que não foi divulgado que iria tocar) chamada Trela, a banda é formada por  ex-integrantes da  banda CapsLock. O Show deles foi muito bom, bem pra cima e deu uma aliviada na música DEMONÍACA que o Dj tava tocando antes(nada contra quem goste, mas eu simplesmente NÃO SUPORTO aquelas músicas eletrônicas de rave que fica sempre na mesma coisa e não acaba NUNCA #desabafei), eles abriram o show com um cover de Tihuana, tocaram também côveres de Bob Marley, Biquini Cavadão, Planet Hemp, entre outros, além claro de algumas músicas próprias. 




Por volta da 1:40h A Banca entrou no palco, e já começou o show com o Champignon fazendo um 'discurso' musicado contando o propósito  do show e tals, o que só serviu pra deixar a galera ainda mais em polvorosa. Na selist da banda estavam desde canções conhecidas como Papo reto, Só os loucos sabem, Céu azul e Vícios e virtudes, até canções mais desconhecidas do grande público, como O Preço, Samba Makossa(cover de Nação Zumbi) e Quinta-Feira. Durante vários momentos eu cheguei a me arrepiar com o quanto a voz do Champignon e a do Chorão estavam parecidas(não sei se tinha efeito no microfone rs). Já o momento mais emocionante ficou por conta da música Lugar ao sol, que foi cantada pelo  Champignon e pelo Alexandre, que é filho do Chorão e está filmando/fotografando os shows dessa turnê.






Mas dando uma opinião bem pessoal mesmo da vibe do show etc, como eu já tinha tido a oportunidade de ir em alguns shows da CBJR com o Chorão, a comparação é inevitável, e mano, não tem comparação. O cara tinha uma vibe e uma presença de palco que era SURREAL, além de ser totalmente irreverente. Já fui em shows que ele parou o show pra cortar um pedaço da calça que tava prendendo os movimentos dele kkkkk, ou então show em que ele sentou na caixa de som pra trocar uma ideia mesmo com a galera. A interação que ele tinha com o público era fascinante e acho que isso vai ser bem difícil de outra pessoa conquistar. Mas não da também pra desmerecer os outros integrantes, o show todo seguiu com uma vibe bem pra cima durante suas quase 2h de duração.




A participação anunciada era os meninos da Cone Crew, o que fez com que uma galera fosse pro show SÓ por causa dos meninos da Cone. Porém aparentemente esqueceram de chamar oS muleke e só o Batoré apareceu kkkk. Enfim, no meio do show ele foi chamado ao palco e para a decepção de alguns ele não cantou nenhuma música, fez apenas um rap com o Champignon e saiu do palco. Mas Batoré é malandro e quando o show já tinha acabado e estavam desmontando o palco, eis que o rapaz surge com o microfone na mão e os dizeres "Ei Dj, tira essa música de viado e coloca uma batida aí"(Boa Batoré!!), o dj faz o que ele gentilmente pediu e o Batoré começa a cantar, mas o volume do seu microfone é cortado #FAIL. Nessa hora eu fui embora por motivos de eu já sou velha e tava tarde e frio, mas fontes nos informaram que Batoré como bom Brasileiro que é, não desistiu e continuou cantando mesmo com o microfone cortado e só saiu de lá quando seguranças subiram no palco e tiraram o moço. Eu amo né? kkkkkkkkkk




Quanto ao local do show, aconteceu no Grupo Ginástico Rio Clarense (GG pros íntimos kkkk), e bom, com relação a organização... a verdade é que quem já foi em shows no GG antes de começarem a obra da piscina e da parte externa etc, e em shows depois dessa obra, obviamente notou a diferença da qualidade e organização dos shows e vai entender bem o que eu to falando. A verdade é que a organização tá bem tensa, começando pela fila antes de entrar no clube, que sempre da problema. Já lá dentro, eles não estão mais colocando a grade de segurança, o que é um problema pois quem fica na frente acaba virando um joão-bobo, sendo empurrado pela galera pra frente, e pelos seguranças pra trás (legal né?), já aconteceu inclusive de em um show o empurra-empurra estar tão grande que os seguranças desistiram de ficar na frente do palco e saírem de lá, o que resultou no povo da frente prensado na parede do palco, que é super alto, quédize...




Enfim, reclamações sobre o clube a parte, o show foi de fato muito bom, é uma puta homenagem que estão fazendo pro Chorão e vale super a pena vocês darem uma olhada na agenda dos caras e irem dar um confere no show.




Escrevi de mais né? kkkkkkkkk desculpa. Mas agora acabou \o/




PS: Achei o show completo no youtube, quem tiver a fim de ver sobre o que eu tanto falei: Show Completo.



PS2: Agora é sério, parei de escrever kkkkkkkkkkkk Beijos e Tchau!!



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 WHY NOT?
| Distributed By Gooyaabi Templates