segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parada Gay 2013



 Toda forma de amor é válida! Portanto, mais amor! (por favor!)
Neste domingo, 02 de junho, ocorreu a 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, mais conhecida como a Parada Gay (UHUUUL!), o evento teve inicio ao 12hrs, em frente ao MASP, que fica próxima a Estação Trianon – MASP do metrô.
A parada já faz parte da tradição paulistana, e traz para o Brasil muitos estrangeiros de todos os cantos do mundo, o que faz a economia do Brasil aumentar durante essa época.
O tema da vez foi “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia”, e reuniu na região da Paulista cerca de 220 mil pessoas, valor menor que o do ano passado, de 270 mil pessoas presentes. A explicação é porque estava frio e chovendo no dia do evento, o que desencorajou muitos participantes, mas isso não tirou a alegria e a força de vontade de muitos outros que estavam desde o início na parada.
A cantora baiana Daniela Mercury, subiu no terceiro trio elétrico e agitou a multidão por quase 02 horas, juntamente com sua namorada, a jornalista (opa!) Malu Verçosa, a qual assumiu o namoro recentemente e se declarou para ela em meio a multidão. (OOOOOOWN S2)

Foto: Luciano Morais (UOL)
O último trio elétrico (dos 17 que passaram agitando a parada de formas diferentes) trouxe a campanha contra a permanência do nosso QUERIDÃO Marco Feliciano (ownt, dá pra não amar?!) na presidência da Comissão de Direitos Humanos, o qual, como todos sabem é tudo aquilo que todo mundo fala! (MUAH!)


A Parada Gay sempre teve o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos das pessoas que são LGBT, e acima de tudo fazer com que todos respeitem e levem em consideração que assim como qualquer outro, eles possuem os mesmos direitos e deveres que a população hetero possui, pois são apenas seres humanos, como qualquer outro.
O objetivo é a igualdade plena, o respeito às diversidades, e o combate a homofobia (que feio ser homofóbico ein?!), ter cidadania e respeito é o que basta para termos uma convivência melhor com o outro, e sendo assim, um país melhor.

Foto: Fernando Donasci (UOL)

Os antigos temas da parada:
Ø       1997 - "Somos muitos, estamos em todas as profissões"
Ø       1998 - "Os direitos de gays, lésbicas e travestis são direitos humanos"
Ø       1999 - "Orgulho gay no Brasil, rumo ao ano 2000"
Ø       2000 - "Celebrando o Orgulho de Viver a Diversidade"
Ø       2001 - "Abraçando a Diversidade"
Ø       2002 - "Educando para a Diversidade"
Ø       2003 - "Construindo Políticas Homossexuais"
Ø       2004 - "Temos Família e Orgulho"
Ø       2005 - "Parceria civil, já. Direitos iguais! Nem mais nem menos"
Ø       2006 - "Homofobia é Crime! Direitos Sexuais são Direitos Humanos"
Ø       2007 - "Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia"
Ø       2008 - "Homofobia Mata! Por um Estado Laico de Fato"
Ø       2009 - "Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!"
Ø       2010 - "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!"
Ø       2011 - "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!"
Ø       2012 - "Homofobia tem cura: educação e criminalização."

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 WHY NOT?
| Distributed By Gooyaabi Templates